Uma das experiências mais incríveis que eu tive enquanto estava viajando para as Ilhas Maldivas foi ter ido almoçar no “5.8 Undersea Restaurant“, que é o MAIOR RESTAURANTE DO MUNDO COMPLETAMENTE DE VIDRO DENTRO DO MAR. O espaço é simplesmente magnífico e faz parte do luxuoso e paradisíaco Resort Hurawalhi que fica em uma Ilha ao norte das Ilhas Maldivas. Nesse post vou compartilhar detalhes de tudo sobre o restaurante, o almoço e a experiência em geral.

O Restaurante se chama “5.8 Undersea Restaurant” que em português significa que é um restaurante que fica a 5.8 metros dentro do mar. Foi inaugurado no ano de 2017 e é localizado dentro do Resort Hurawalhi, que fica numa Ilha nas Maldivas. Como se pode imaginar é um restaurante de luxo que proporciona tanto um show aquático ao vivo dentro do mar com milhares de peixes, quanto um show gastronômico no variado “5 course menu” (menu de 5 pratos) para almoço e jantar.

A construção do Restaurante 5.8 Undersea Restaurant foi feita na Nova Zelândia e o vidro que cobre todo o espaço foi fabricado no Japão. O vidro além de ser super seguro com 15cm de expessura, é também um vidro bem interessante por que quando você tenta chegar perto só pra olhar o mar, você não vê onde está o vidro, as vezes até bate a cabeça haha.

Foto Divulgação, direitos Resort Hurawalhi

O restaurante dentro do mar além de oferecer almoço, jantar e alguns eventos especiais, também oferece uma cerimônia íntima de casamento, já imaginou que coisa mais linda casar dentro da água!

O espaço tem capacidade de hospedar 10 casais, em 10 mesas. Não cabe muita gente e a idéia é essa mesmo, ter um momento completamente exclusivo, calmo, tranquilo e único, sem muita gente ao redor.

IMPORTANTE lembrar logo no começo desse post que o Resort, incluindo o Restaurante, não recebe crianças nem adolescentes menores de 15 anos de idade. É um resort ADULTS ONLY (apenas adultos), sem crianças em toda a ilha. O que é bom para quem está em Lua de Mel ou quer aproveitar as férias sem ter criança chorando ou fazendo bagunça, super entendo.

É proibido só entrar no restaurante para dar uma olhadinha e tirar uma foto, não tem como “pagar só pela entrada”, só pode entrar com reserva antecipada do almoço ou jantar. As vezes eles tem também um café da manhã especial lá dentro para os hóspedes ou então uma aula de Yoga dentro do espaço. Essas são as oportunidades pra entrar lá.

Aula de Yoga e Meditação dentro do restaurante que fica vazio para eventos assim e não é em horários de almoço e janta. Foto divulgação Resort Hurawalhi.

VALOR!

O valor do almoço ou jantar é o mesmo para hóspedes do resort ou para visitantes do restaurante. Não vou especificar o valor exatamente aqui no blog post pois pode mudar com o tempo, então o mais confiável é seguir os links abaixo direto pro site do Resort Hurawalhi na área do Restaurante 5.8 undersea para verificar os preços atualizados.

Para verificar os valores do almoço CLIQUE AQUI nesse link. É um almoço de 5 pratos deliciosos menus variados, com opções para veganos ou vegetarianos.

Para verificar os valores do jantar CLIQUE AQUI nesse link. O jantar é um menu de 7 pratos, no mesmo esquema, menu padrão ou á sua escolha.

Como chegar no Restaurante 5.8 Undersea Restaurant em Hurawalhi

Mas a pergunta mais frequente é sobre como ir até lá durante a sua estadia nas Ilhas Maldivas. Existem dois meios e o mais comum e mais viável deles, na minha opnião, é já se hospedar no Resort Hurawalhi que é onde fica o restaurante e almoçar ou jantar lá dentro como parte de uma atividade extra, paga a parte. A segunda opção é se você estiver hospedado em outro resort nas Ilhas Maldivas e queira ir para o Resort Hurawalhi apenas para ter a experiência do almoço ou jantar dentro do mar.

Eu prefiro a primeira opção por que o resort em si é LINDO! Tem muita vida marinha, excelente para fazer snorkeling e diving. E pra chegar lá na Ilha do Resort Hurawalhi já é bem caro, precisa pegar o voo de Seaplane (Hidroavião, aeronave pequena que decola e pousa na água) ou o barco de um resort mais próximo, então se você já vai ter que pagar os voos de ida e volta pra ir até a ilha só para ir até o restaurante melhor já ficar uns dois dias pelo menos pra ver o resort e aproveitar o mar lindo e vivo de lá. Caso você for apenas para almoçar ou jantar no restaurante acho que fica uma viagem muito rápida, e vai deixar aquele gostinho de quero mais. Mas claro, vale MUITO A PENA a experiência de ir apenas para o Restaurante, isso pe indiscutível, mas acredite, você vai querer ficar lá haha.

Toda a questão de transporte e valores de um resort para o outro para apenas ir visitar o restaurante ou reserva de transporte para já ficar no resort por alguns dias é feita através da aba contato no site direto do Resort Hurawalhi clicando aqui.

Resort Hurawalhi visto por drone. Foto divulgação Resort Hurawalhi.

Tá vendo essa “casinha” marrom ai na agua no canto esquerdo inferior da foto? Essa casinha maior é um dos grandes restaurantes e bares do resort, e logo ao ladinho dessa casa maior tem o uma pequeninha que é a entrada pra começar a descer as escadas para o restaurante dentro do mar, e dentro da água da pra ver um vulto mais claro dentro do mar, esse é o restaurante submerso, o 5.8 Undersea Restaurant, BEM NA BEIRADINHA DO “PENHASCO DO MAR” como eu digo haha. Medinho né? Mas fica tranquilo, é seguro demais, e de tiver alguma fobia por estar dentro de um aquário no mar é só tirar uma pausa, subir as escadas e pronto, ta livre de novo rsrs.

Minha experiência INESQUECÍVEL!

A minha experiência foi INCRÍVEL, um verdadeiro SONHO se tornando realidade, um momento único da minha vida que eu JAMAIS vou me esquecer. O pessoal do Resort Hurawalhi foi me buscar de barco no Resort Fushifaru, que era onde eu estava hospedada por alguns dias e eu só fui como visitante do restaurante, não me hospedei no resort Hurawalhi pois tenho um filho de 3 anos e como eu disse, filhos menores de 15 anos não podem ir pro resort, é um adults only. O passeio de barco demorou mais ou menos 25 minutos. Ao chegar no Resort Hurawalhi já me apaixonei pela cor azul vibrante da água do mar, a vibe animada da ilha e os imensos e inúmeros peixes coloridos que dava pra ver de longe no mar cristalino da ilha.

O pessoal nos fez bem vindos e nos levou para o Restaurante que como eu disse fica a 5.8 metros dentro do mar. Para entrar no restaurante temos que atravessar uma passarela que liga á entrada do 5.8 Undersea Restaurant onde todos tiram os sapatos (Sim, no restaurante tem que entrar sem sapatos). E então descemos por uma escada caracol e durante a descida já conseguimos ver por algumas janelas bem grandes que realmente estamos descendo uma escada dentro do mar. É INCRÍVEL a sensação, eu já estava emocionada só por estar descendo as escadas.

E então você de repente chega na base do restaurante, o último degrau da escada já é a porta de entrada do 5.8 Undersea Restaurant. É a coisa mais linda quando você entra lá pela primeira vez e tem a primeira vista do restaurante dentro do mar. Foi emocionante pra mim ver o mar aberto cheio de vida pela primeira vez. Eu nunca tinha feito nenhum tipo de mergulho ou nada que tenha me dado o privilégio de ver pessoalmente como é a vida dentro do mar. Foi absolutamente lindo e emocionante pra mim entrar lá, sozinha com meu marido, ao som de Hey Jude dos Beattles. Tem como não chorar? Jamais vou me esquecer daquele momento da minha vida. E não foi apenas por “estar num restaurante dentro do mar” foi a realização de um sonho de conseguir algo que eu NUNCA imaginei conseguir, uma viagem para as Ilhas Maldivas como fruto do meu trabalho. Foi uma mistura de gratidão, felicidade e um sentimento que não dá pra descrever por que não me é familiar, é algo único que raramente senti.

MENU

Depois de muitas e muitas fotos e vídeos tiradas dentro do restaurante pedimos uma bebida de frutas e aguardamos o primeiro prato do menu chegar. Havia apenas eu e meu marido e um outro casal dentro do restaurante, foi quase um almoço particular rsrs. Então os garçons super bem educados e queridos começaram a nos servir prato a prato. Conforme iríamos terminando cada um deles um novo prato surgia, um mais lindo do que o outro, me sentia dentro de um MASTER CHEF haha. Mas confesso que não estou acostumada com esse tipo de comida sofisticada, porém foi uma experiência gastronômica única que amei viver. Pedimos o menu lunch padrão, que inclui:

Tartar de Atum

Vieiras Grelhadas

Salmonete Vermelho

Lagosta

Cheesecake de Manga

CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR TODOS OS ACOMPANHAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES DE CADA UM DOS PRATOS ACIMA.

Tudo estava extremamente gostoso, não sou uma chef ou especialista em gastronomia, especialmente em frutos do mar, mas eu realmente achei tudo delicioso e impecável na apresentação. Me surpreendeu muito por que foi a primeira vez que eu provei todos os ítems do menu, primeira vez comendo lagosta, vieira etc. e estava surpreendentemente delicioso, mesmo eu sempre tendo um certo receio para frutos do mar. Realmente uma delicia, com bastante tempero, vários gostos e texturas diferentes no mesmo prato, nada enjoativo ou em porções exageradas. Foi um prazer gastronômico, com certeza.

E ah, a sobremesa foi a minha parte preferida do menu, não sei se é por eu ser formiguinha e amar sobremesa, mas estava muito gostosa, acredito que foi a melhor que já comi na vida. Acho que também por ser a sobremesa, a útlima coisinha que iríamos comer lá e perto do adeus, isso fez com que fosse ainda mais especial 🙂

O almoço se iniciou pouco antes do meio dia e teve duração de quase 2 horas, mas por questões de eu demorar muito tirando fotos e gravando vídeos. Todos os funcionários foram de extrema elegância, educação, bom humor no limite e sempre nos fazendo MUITO bem vindos, impossível não amar a experiência.

Outra coisa muito importante ressaltar é que esse foi o menu que eu escolhi, na hora de reservar com antecedência você pode fazer uma escolha diferente. Eles tem OPÇÕES VEGANAS e outros produtos animais que não seja fruto do mar. Tudo isso é resolvido com o resort, todos os detalhes, por mensagem na aba contatos do Resort Hurawalhi.

Mas com certeza, a parte mais emocionante, mais linda e deslumbrante de todo o almoço é por estar DENTRO DO MAR, aquele mar limpo, clarinho, com milhares de peixinhos diferentes passando bem do seu lado no vidro, vivendo a vida deles em seu habitat natural. Eu não parava de admirar os tipos diferentes de peixes grandes, pequenos, coloridos, neóns, é uma loucura! E tem também muitos visitantes especiais que aparecem as vezes como tubarões, polvos e arraias, especialmente a noite, para o jantar, pois é ai que os grandões aparecem, dizem as pessoas que trabalham lá no resort. Já pensou um tubarão aparece do nada na sua janela! Irado demais!

Em geral a experiência foi inesquecível, algo que se eu pudesse eu daria de presente para todas as pessoas que eu tenho carinho e quero ver feliz, porque é algo único e especial, que se vive uma vez na vida pra nunca mais esquecer.

Author

Write A Comment