Recentemente fiz uma viagem de 10 dias para as Ilhas Maldivas, e foi a melhor viagem da minha vida! Mesmo já tendo visitado mais de 40 países nos últimos 3 anos, conhecer as Ilhas foi uma experiência única e com certeza o lugar mais lindo que eu já estive.

Fushifaru vista de cima, pelo drone. Pode-se ver as 5 water vilas, as vilas com piscina na praia, e o restaurante.

Porém, uma das coisas mais difíceis na hora de planejar sua viagem para as Ilhas Maldivas é saber qual resort ficar, existem dezenas e mais dezenas de resorts e a maioria deles oferecem o mesmo serviço, até mesmo pelo preço parecido, por isso fiz esse post fazendo uma review de um dos resorts que eu fiquei pra que te ajude a tomar sua decisão na hora de escolher o melhor resort para sua viagem dos sonhos nas Ilhas Maldivas.

Tudo sobre o Resort Fushifaru, nas Ilhas Maldivas

O Resort Fushifaru é um resort de luxo típico das Ilhas Maldivas. Daqueles com água azul cristalina perfeito para fazer mergulho, praia de areia fina e clarinha, comida maravilhosa nos restaurantes, vilas pé na areia com vistas incríveis para o mar e aquela vibe romântica que te faz sentir no paraíso.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR VALORES E DISPONIBILIDADE NO RESORT FUSHIFARU MALDIVES
Agua incrível em Fushifaru Resort

O resort em si é um destino dos sonhos, tudo muito perfeito, design moderno e rústico ao mesmo tempo. Pessoas incrivelmente dóceis que te fazem bem vindo desde o primeiro momento que você chega na ilha, te recebendo com música em tambores e flores no pescoço seguido de um drink.

Localização do Resort Fushifaru e como chegar no Resort Fushifaru

O Resort Fushifaru fica localizado na parte norte das Ilhas Maldivas, ao nordeste do Atoll Faadhippolhu que também é conhecido como Lhaviyani Atoll. A ilha fica á 35 minutos de voo de hidroavião (avião que decola e pousa no mar) saindo de Male que é a ilha principal do país, por onde chegam e saem todos os voos internacionais no Aeroporto Internacional de Velana.

Hidroavião, meio de chegar e sair de Fushifaru

O voo é incrivel, melhor vista que você terá em um voo em toda a vida, sem exagero! Os hidroaviões voam em alturas mais baixas que aviões comuns, então a vista que você terá da janelinha é detalhada e de tirar o fôlego, bem perto do mar, das ilhas, vendo de pertinho e de cima todos os resorts que o voo vai cruzando á caminho de Fushifaru.

Como são as Vilas no Resort Fushifaru

Fushifaru é um resort de pequeno, são 49 vilas (casinhas de praia) todas bem espaçosas com bastante luz natural vindo da janela que da de cara com o mar, então você acorda e ainda na cama vê o azul imenso do mar.

Vista da cama

Alguns detalhes das vilas:

São 11 Beach Vilas Sunrise – 96 metros quadrados de pura beleza 🙂 O nome já diz, sua vila pé na praia vai ter a vista do nascer do sol (sunrise) te dando as boas vindas para mais um lindo dia nas Maldivas. Eu fiquei hospedada numa dessas por 3 noites e foi absolutamente incrível, quarto super amplo, colocaram um berçinho para nosso filho, cama GIGANTE e super confortável com uma parede imensa s[o em janela que da a vista para o mar. Banheiro externo, com 2 chuveiros, banheira lindíssima, duas pias e toalhas super fofas com o logo da Fushifaru. Todos os detalhes do apartamento estavam impecáveis, bem no estilo de resort típico de luxo nas Ilhas Maldivas.

Beach villa Sunrise

Mais 15 Beach Vilas Sunset – Mesmo tamanho e infos que o anterior só que com a vista para o mar ao pôr do sol.

E tem também os Pool Beach Villas, que são as casinhas com a própria piscina com vista para o mar. No mesmo estilo das Beach vilas, 8 unidades sunrise e 10 sunset sendo todas 122 metros quadrados.

Quarto com vista para a praia e logo atrás da cama o banheiro externo com banheira.
Área externa, com vista do quarto para a praia. Cama-sofá e mesa e cadeira na varanda.

E pra finalizar deixando tudo ainda mais a cara das Maldivas tem as 5 belíssimas Water Vilas, as casinhas na água (95 metros quadrados) com um toque todo romântico, moderno e bem privativo, perfeito para casal em lua de mel, bodas ou uma viagem em casal.

Water Villas em Fushifaru
Banheira no jardim/banheiro externo em todas as vilas.

Todas as vilas possuem:

  • Cama King size, ventilador de teto e ar condicionado, mini bar, água potável em garrafas, cofre, mesa de escritório e cadeira super confortável, máquina de café expresso e chá, TV, ferro e mesa de passar (super importante, pq as vezes a roupa ta toda amassada na mala e se não tem ferro fica difícil haha), secador de cabelo, banheiro externo e privado em cada uma das vilas no jardim na parte de trás, chuveiro interno e externo, varanda privada com vista para o mar incluindo mesa para refeições, sofá-cama, cadeiras de praia e guarda-sol e claro, ótimo wifi!

Refeições

Tudo é muito gostoso nos restaurantes dos resorts nas Ilhas Maldivas. As refeições são sempre uma das partes mais acolhedoras pra nós que ficamos na praia o dia inteiro e precisamos recuperar as energias com comidas fresquinhas, bem temperadas, culinária internacional cheia de sabor e cuidado.

Em Fushifaru eles possuem dois restaurantes, o mais famoso que é o Korakali, o restaurante onde servem o delicioso café da manhã e a culinária internacional para almoço e janta. Saladas, pães frescos, sopas, curry, carnes, peixes, massas preparadas na hora, enfim tem de tudo. E claro, as sobremesas são incríveis! Uma seleção grande de variedades, nada extremamente doce, o que te ajuda a provar várias opções sem se sentir muito pesado.

E o segundo restaurante é o Raakani, onde são feitos os grelhados, incluindo uma seleção de carnes e peixes pescados na região. Tem também o Fanihandhi Bar com cocktails a beira da piscina de borda infinita com a vista mais linda do pôr do sol em Fushifaru.

Outra opção é o In Vila Dining, onde você pode solicitar sua refeição e comer na sua própria vila.

Sustentabilidade

Algo MUITO bacana no Resort Fushifaru é basicamente não existe plástico, garrafas para água e suco são de vidro, canudos de papel, tudo muito bem separado e sem prejudicar o ambiente. Acredito que todos os resorts nas Ilhas Maldivas deveriam seguir o mesmo exemplo rumo á plastic free lifestyle.

Private Sandbank em Fushifaru

Sandbank é uma ilha privada formada por um acúmulo de areia no meio de um curso de água, podendo ser em um rio ou no mar. São aquelas faixinhas de areia que as vezes são cobertas pela maré quando está alta, sabe?

Sandbank do Fushifaru e ao fundo a ilha resort fushifaru

É lindo demais e super incrível passar uma tarde com um picnic de frustas frescas e lanches com sobremesas só você e seu parceiro (a). Os passeios para a sandbank particular do Resort Fushifaru são organizados com a recepção e pagos á parte como uma atividade extra além de tudo já incluso no pacote all inclusive. Eles preparam o picnic e te levam e buscam quando você preferir para sua estadia completamente deserta na ilha.

Picnic na Sandbank com sandwiches, frutas frescas, sucos, sobremesas como bolos e paes

Deixam também um telefone, mas estarão sempre atentos aos horários de te buscar por causa da maré, então não se preocupe, você não será deixado la na ilha haha.

Atividades Aquáticas

Fushifaru tem uma das melhores localizações para mergulhos, dizem que é uma das três melhores áreas para fazer diving, incluindo uma área protegida pela marinha nacional. Outra coisa legal do Resort Fushifaru é que os equipamentos não motorizados (kayak, equipamentos de mergulho, boias, jaquetas salva-vidas etc) são livres para uso dos hóspedes. E isso facilita MUITO por que a maioria dos resorts cobra por uso de todos os equipamentos não motorizados. Além disso possuem atividades pagas extra como passeio de catamarã, jet skis, pesca, diving etc.

Kid friendly

Fushifaru é um resort preparado para receber famílias com crianças, por sinal ví varias lá enquanto estava hospedada. Eles deixaram um berçinho fofo e confortável e bóia para nosso filho logo quando chegamos. Foi ótimo por que eu pude nadar no mar enquando meu filho estava nadando comido também com a bóia, ele AMOU DEMAIS, ria feito um bebê feliz, fazia tempo que não via um sorriso tão grande no rostinho dele.

No restaurante tem a parte para kids menu, com ingredientes preparados para crianças, e todos os funcionários foram muito bonzinhos com nosso filho. Inclusive possuem até serviço de babá, pago a parte para que o casal possa aproveitar um momento juntos ou fazer uma excursão externa.

Balanças na praia de Fushifaru

Num geral tudo é muito lindo lá, água calminha para nadar com crianças, os charmes das balanças nos coqueiros, piscina de borda infinita, vilas espaçosas e bem iluminadas, comida deliciosa e preços acessíveis. Perfeito para uma excelente estadia nas Ilhas Maldivas em casal ou em família.

Author

Write A Comment