Se imagine indo para as Ilhas Maldivas, prestes a viver toda a BELEZA & LUXO de um dos destinos praianos mais paradisíacos e sonhados do mundo! Fiz recentemente, em Agosto de 2018, uma viagem de 10 dias para as Ilhas Maldivas, onde tive o privilégio de visitar 4 Resorts INCRÍVEIS, sendo o primeiro deles o maravilhoso Resort Amaya Kuda Rah, do qual vou comparitlhar todos os detalhes sobre nesse post.

Sobre as Ilhas Maldivas

Maldivas é um país pequeno no meio do Oceano Índico, pra mim o país mais lindo do mundo 🙂 Fica localizado ao Sul da Índia e ao Oeste de Sri Lanka. As Maldivas são um grupo de Ilhas, aproximadamente 1200 sendo apenas cerca de 200 delas habitadas. Grande parte dessas 200 ilhas são resorts de luxo voltados completamente ao turismo internacional. Cada Ilha é um resort diferente, então quando se vai ás Ilhas Maldivas, você escolhe um resort para ficar durante sua estadia e desfruta das atividades oferecidas por aquele resort específico, naquela ilha. Cada Resort tem suas peculiaridades em relação á cor do mar e areia nas praias paradisíacas rodeando a Ilha, a quantidade de flora, villas (casas) com arquitetura diferente, lugares incríveis para a prática de mergulho, fazer snorkeling e diversos esportes aquáticos com contato direto com a vida marinha no mar das Maldivas.

Uma coisa importante pra se saber sobre as Maldivas é sobre os Atolls, que são aquelas formações gigantescas de areia em formato circular no meio do oceano, e em cada um desses atolls ficam as ilhas onde estão os diferentes resorts. Todo pedaço de terra sobre a superfície do mar nas Maldivas são formadas por corais, é assim que foi formada cada uma das Ilhas Maldivas, por acúmulo de corais ao passar dos milhares de anos, incrível né! São um total de 26 atolls formados naturalmente, é a coisa mais linda de se ver ao voar pelas Maldivas, é de tirar o fôlego. É importante saber onde seu resort fica localizado, em um atoll do sul ou norte, para conciliar a visita dos outros resorts, caso você visite mais de 1 resort nas Ilhas Maldivas, o que é algo bacana e recomendável.

Atolls Maldivas

Sobre o Resort Amaya Kuda Rah nas Maldivas

Amaya é uma Rede de Resorts de luxo do Sri Lanka (País vizinho) que possui 1 resort nas Ilhas Maldivas. Amaya Kuda Rah é um resort de tamanho pequeno, como diz o nome – Kuda ilha e Rah pequena, que para mim é o tamanho PERFEITO para uma estadia tranquila nas Maldivas. Possui uma piscina incrível de borda infinita onde se pode ver o pôr do sol e pedir algum drink no bar logo ao lado da piscina.

Academia e Kids Club com serviço de babás, monitorando crianças caso você tenha filhos e queira ter um passeio romântico a dois ou uma tarde de aventuras fazendo alguns dos esportes aquáticos ofercidos pelo resort. Possui também um SPA lindíssimo onde Massoterapeutas oferecem serviços de massagens faciais, corporais e tratamentos de beleza com produtos de ótima qualidade como óleos essenciais e óleos vegetais da Indonésia.

Onde fica e Como chegar no Resort Amaya Kuda Rah, Maldivas

O Resort fica localizado no South Ari Atoll, que fica a 25 minutos de Male. Male é a Ilha capital e onde fica o aeroporto internacional, de onde chegam todos os voos com destino as Maldivas. Da Ilha de Male você precisa organizar seu transporte para chegar na Ilha do seu resort de escolha para a hospedagem, para chegar no Resort Amaya Kuda Rah você precisa pegar um voo até o Aeroporto Villa Maamigili, uma pequena ilha próxima ao resort.

São duas opções de voos para chegar nesse aeroporto e ambos duram cerca de 30 minutos. Pode ser um voo doméstico (avião menorzinho que cabe cerca de 30 pessoas) ou voo de seaplane (hidroavião que decola e pousa na água, cabe cerca de 15 pessoas). Ao chegar na Ilha de Maamigili, um barco tipo lancha de rápida velocidade vai estar te esperando para te levar num passeio super rápido de 10 a 15 minutos até a Ilha do Resort Amaya Kuda Rah. Eles cuidam de toda essa parte de logística para você, carregam suas malas, te fazem bem vindo em ambos os aeroportos, te ajudam com o check in e cuidam de tudo pra você chegar no resort sem estresse. Fomos até a Ilha com o voo doméstico e foi tudo perfeito,  vista é de arrepiar.

Vista das Ilhas Maldivas durante o voo doméstico até o resort
As vilas do Resort Amaya Kuda Rah, nas Maldivas

A Ilha de Amaya Kuda Rah tem cerca de 9.28 acres (37554.86 metros quadrados) de muita beleza e elegância. São 51 vilas, TODAS tem vista e acesso direto para o mar, banheira jacuzzi e piscina privada. Isso é muito legal pois a maioria dos resorts não tem piscina, jacuzzi e acesso direto para a praia em TODAS as vilas.

 

Além disso, todas as casinhas, possuem ferro e tábua de passar roupa, roupão com pantufas, todas as toalhas de banho e toalhas de praia, shampoo, condicionador, TV de lcd com canais, máquina de fazer café e chá, garrafas de água gratuitas são repostas durante o dia, mesa para trabalho, luz de leitura, mesa externa com cadeiras, cadeiras de piscina, guarda sol, mini bar e ar condicionado. E além disso, duas vezes por dia o querido time da limpeza vem cuidar da sua casinha e deixam tudo perfeito enquanto você esta tendo suas refeições no restaurante.

Segue aqui abaixo algumas das opções de villas para se hospedar no Resort Amaya Kuda Rah.

Beach Villa – São 14 unidades, 90 metros quadrados cada, uma cama super king muito confortável e tem capacidade de hospedar 2 adultos e 1 criança. Perfeito para um casal sozinho ou com 1 filho pequeno. Clique aqui para ver valores e mais infos no site do Resort Amaya Kuda Rah.

Beach Suite – São 12 unidades, uma casinha linda de 2 andares com 231 metros quadrados, no andar superior uma cama super king + área de descanso com 1 sofá no andar de baixo, cabem 2 adultos e 1 criança ou 3 adultos. Clique aqui para ver valores e mais infos no site do Resort Amaya Kuda Rah.

Family Duplex Beach Villa – São 10 unidades, também uma casinha de 2 andares perfeita para uma família um pouco maior. São 231 metros quadrados, uma cama extra large king no andar de cima e uma outra tamanho king no andar de baixo. Dois banheiros, sendo um no andar superior e outro no andar de baixo com jacuzzi e chuveiro externo + piscina. Pode acomodar 2 adultos e 2 crianças ou 4 adultos. Clique aqui para ver valores e mais infos no site do Resort Amaya Kuda Rah.

Water Villa – Os Water Vilas são as casinhas flutuantes típicas das Ilhas Maldivas. No Resort Amaya Kuda Rah são 14 delas, sendo 118 metros quadrados de uma casinha fofa bem no incrível oceano azul turquesa. Contém 1 cama super king e sofá. É perfeito para casais, especialmente em lua de mel. Tem acesso direto para o mar, uma piscina de borda infinita e banheiro externo como todas as outras vilas. Acomoda 2 adultos e 1 criança. Clique aqui para ver valores e mais infos no site do Resort Amaya Kuda Rah.

Water Villa Presidencial – O mesmo estilo do Water Vila acima, perfeito para uma família maior com duas crianças por exemplo. Tem 201 metros quadrados, a maior vila e apenas 1 unidade. Perfeito para quem ama nadar e fazer snorkeling, é só cair da cama e literalmente pular no mar. Clique aqui para ver os valores e mais infos no site do Resort Amaya Kuda Rah.

Como são as Refeições no Resort Amaya Kuda Rah

Todas as refeições são consumidas nos restaurantes do resort. Café da Manhã e Jantar são oferecidos para quem compra o pacote de HALF BOARD e café da manhã, almoço e jantar são para quem contrata os serviços de FULL BOARD, sem bebida inclusa. A comida é indiscutivelmente deliciosa, todos os dias um cardápio diferenciado, tudo muito fresquinho, grande variedade de pães, saladas, pratos principais e sobremesas incríveis. Possuem também opções vegetarianas e mesmo estando na Ásia o cardápio sempre esteve recheado de opções com pratos ocidentais, incluindo até comida mexicana, francesa e americana. Mas também não faltou belas opções de frutos do mar, tudo fresquinho pescado no mar das Maldivas.

O restaurante principal
Pães e saladas
Sobremesas
Cookies e Frutas

O restaurante principal tem capacidade para 120 pessoas, fica bem na beira do mar e os garçons e chefs são muito bonzinhos e atenciosos com todos. Serviços de refeições entregues na sua própria vila também podem ser arranjados com antecedência.

Atividades e áreas de Lazer

Além de ser um lugar incrível para nadar no mar azul turquesa, ver baby tubarão nadando bem aos seus pés na beira da praia, relaxar lendo um bom livro nas inúmeras redes e balanças pelo resort e dar uma passeada com as bikes que estão livres para todos os hóspedes, você também pode agendar uma ou muitas atividades extras pagas a parte.

Quadras de esportes

Algumas das atividades oferecidas pelo Resort Amaya Kuda Rah, nas Maldivas são: Diving, Snorkeling, Cruzeiro Pôr do Sol, Cruzeiro para pesca, Kayaking, Stand Up Paddle Boarding, Tubing, Jet Ski e Projeto Ambiental como Replantação de Corais. Para valores, consulte o site do Resort aqui.

Cruzeiro por do sol
Eventos: Lua de Mel, Casamentos e Renovação de Votos.

Imagina casar nas Maldivas, ou realizar uma cerimônia romântica renovando os votos do casal. No Resort Amaya Kuda Rah é oferecido um pacote para casamento na praia, renovação de votos e até um descontinho para quem está em Lua de Mel. Consulte valores e informações aqui.

Por que se hospedar no Resort Amaya Kuda Rah!

O Resort em si é incrível, bastante verde, o mar com água azul, super cristalina e em temperatura ideal. É um resort menor, então muito mais conveniente para caminhar entre os espaços, muito mais fácil de se sentir em casa logo quando chega e sentir uma conexão e amizade com os funcionários, é como uma vida na cidade pequena x vida na cidade grande. Eu prefiro a ilha menor, mais aconchegante, tem tudo que precisa para uma estadia com romance, aventura e descanso.

A famosa balança na água

Todos foram muito amigáveis desde a recepção até o adeus, todos os funcionários sempre com um semblante feliz, te trazendo uma vibe de estar em casa. Preços acessíveis para as atividades e vilas, é um dos resorts nas Maldivas com ótimo preço de hospedagem comparado a qualidade do serviço! Comida é realmente DIVINA, uma delícia, tudo muito fresquinho especialmente os pães super macios, o que faltou em outros resorts que visitei. Uma experiência perfeita para casais e famílias especialmente por conter os serviços de babysitting e o Clube do Nemo, salinha de brinquedos monitorada. Vale muito a pena, e já estou morrendo de saudades!

 

 

Author

Write A Comment