Um dos países que mais me surpreendeu ultimamente durante nossa viagem pela Asia foi o Sri Lanka. Eu não conhecia muito sobre o lugar e confesso que não pesquisei também, por realmente querer ser surpreendida ao chegar lá e tornar a experiência ainda mais especial. E assim foi, um país tão lindo, cheio de beleza natural ainda a ser descoberta, pessoas tão boas e receptivas, muito seguro, comida típica deliciosa, praias belíssimas, trajeto de trem pelas montanhas com uma das vistas mais lindas do mundo e muitos tuk tuks pra todo lado nas grandes e pequenas cidades. Sri Lanka é realmente um país surpreendente, todos que vão pra lá passam a amar e tem vontade de voltar.

Ficamos no Sri Lanka por um total de 2 semanas, logo após nossa viagem de 10 dias nas Ilhas Maldivas. Nosso roteiro no Sri Lanka incluiu a cidade de Colombo, Hikkaduwa, Weligama, parque nacional de Yala e Mirissa. Confesso que me arrependo um pouco de não ter aproveitado mais desse país tão incível que é o Sri Lanka, existem tantos outros lugares lindos para visitar como a cidade de Ella, rocha de Sigiriya, Kandy etc. Acredito que para realmente ter uma boa noção do país e visitar o máximo possível é necessário umas 2 á 3 semanas, mesmo eu ficando lá por 2 semanas estava trabalhando bastante (somos nômades digitais, viajamos e trabalhamos ao mesmo tempo) então não tivemos muito tempo para visitar outras áreas.

Pôr do sol em Cape Weligama Resort

Uma das cidades que mais gostamos de ficar foi Weligama, a praia de lá além de bonita é ótima pra surfistas iniciantes, tem diversas escolas de surf e muita gente aprendendo a surfar nas ondas calmas da praia. A localização é boa também, fica entre Colombo e Yala, então foi uma ótima parada pra relaxar entre as duas áreas. E fica pertinho de Mirissa, uma cidade animada e popular entre os gringos, e onde se pode fazer tour pra ver baleias no mar aberto. Fizemos esse tour e amamos, vimos algumas baleias bem de pertinho e foi incrível.

Assista o vídeo abaixo pra conhecer um pouquinho do resort que ficamos, o Cape Weligama.

Ficamos em Weligama por quase 1 semana, onde tivemos a oportunidade de nos hospedar por algumas noites no lindíssimo Resort Cape Weligama, que faz parte da rede Resplendent Ceylon que consiste em uma rede de Resorts de Luxo com restaurantes de alta gastronomia no Sri Lanka. A rede contém 3 resorts incríveis em diferentes áreas estratégicas no país, possibilitando o turismo local nos destinos mais visitados da Ilha com muito luxo e conforto. São eles; Cape Weligama, Wild Coast Tented Lodge e Ceylon Tea Trails.

Todos os 3 resorts te proporcionam uma experiência única no Sri Lanka. Cape Weligama Resort é localizado no topo de um penhasco que fica logo na beira do mar de Weligama, mostrando vistas lindas das praias paradisíacas, cheias de coqueiros e ondas pra surf o que é a cara do Sri Lanka. No resort tem várias áreas de lazer, muitas cadeiras confortáveis para leitura, tomar sol ou um drink em um dos bares.

Foto divulgação -Creditos Cape Weligama

Wild Coast Tented Lodge é o Hotel de luxo revelação do ano de 2018, já foi eleito algumas vezes como o melhor do ano, e é com certeza um daqueles resorts que você fica pela experiência única do lugar. Wild Coast Tented Lodge fica basicamente dentro do Parque Nacional Yala, que fica mais ao Sul do Sri Lanka e é uma das atrações mais visitadas do país. O resort é uma mistura de Acampamento com Luxo e Glamour, em inglês Glamping (Camping – Acampamento e  Glamour = Glamping). Ao invés de um quarto típico de resort ou vila, o resort oferece tendas de luxo, no parque nacional. Lá você é surpreendido pela rica vida selvagem do Sri Lanka, elefantes, porcos selvagens, lagartos, cobras e macacos. Todos esses podem estar passeando livremente na frente da sua tenda na hora que você acordar. Incrível ne.

Ceylon Tea Trails é o Resort que fica nas montanhas, logo do ladinho das plantações de chá e vista pro lago. Lá você é imerso na cultura do país que é rico na exportação de chá. São bungalows de luxo com vistas incríveis pro verde das montanhas cobertas com plantações de chá e o azul do céu e lago.

Foto divulgação – Créditos Ceylon Tea Trails Resort

Tive a oportunidade de ficar no Cape Weligama e Wild Coast Tented Lodge e ambos foram incríveis em serviço, luxo e conforto, comida deliciosa em todas as refeições e beleza natural. É lindíssimo o contraste dos coqueiros verdinhos e o azul do céu e mar naquele lugar.

Piscina de borda infinita

Cape Weligama é perfeito pra quem quer relaxar. O quarto que ficamos era lindíssimo e super espaçoso. O maior e mais luxuoso banheiro que já vi na vida. O chuveiro vira sauna, banheira gigante, vista pro mar, vista pra piscina, janelas imensas por todo lado, simplesmente lindo. Quarto bem espaçoso com tv programada com vários filmes, cama gigante e muito confortável, mesa de trabalho, área externa com sofás, mesas e cadeiras com vista pra uma das piscinas.

Possuem dois restaurantes, bares com vista pro mar, piscina de borda infinita, áreas específicas pra assistir ao por do sol, é tudo muito lindo e bem planejado. Sem contar que a comida preparada no restaurante por chefes renomados é simplesmente divina, muito gostosa e um cardápio variado com comida internacional e local, incluindo kids menu, pratos vegetarianos, e sobremesa deliciosa também. Recomendo o pacote tudo incluso, com café da manhã, almoço e jantar, vale muito a pena cada refeição naquele lugar.

Café da Manhã

Para as crianças é ótimo pois além da piscina infantil, muita área verde e vida animal como macacos nas árvores, pavões e lagartos, tem também a sala de jogos para as crianças, que pode ser monitorada por uma babá quando requerido.

Sem contar também que a localização é ótima, de lá pode-se fazer excursões direto pra Mirissa para assistir as baleias em alto mar, surfar na praia e conhecer a fofa cidade de Weligama que fica a 10 minutinhos do resort. É uma opção perfeita pra quem quer conhecer a cultura do Sri Lanka com muito conforto e luxo, num dos resorts mais renomados do país.

Author

Write A Comment