Visitar as Ilhas Maldivas sempre foi um sonho pra mim e acredito que muita gente compartilha desse mesmo sonho. Fiz uma viagem de 10 dias para lá recentemente (Agosto de 2018) e tive a oportunidade de visitar 4 resorts diferentes. Nesse post vou compartilhar um pouco de como foi se hospedar no Resort Reethi Faru, que nos recebeu por 4 dias e 3 noites.

CLIQUE AQUI para verificar os valores do Resort Reethi Faru nas Ilhas Maldivas!

Water villas em Reethi Faru

O resort Reethi Faru é um BIO Resort de Luxo (Bio por ser ecologicamente correto e ter como missão a sustentabilidade da ilha) que fica em uma ilha de porte grande localizada no norte das Ilhas Maldivas, no Raa Atoll. O resort é lindíssimo, tem MUITO verde, muita natureza, a arborização lá é surreal, as vezes até parece que estamos numa floresta tropical.

Inúmeros coqueiros carregados de cocos, e todos os hóspedes bebem da água de coco dos coqueiros da própria ilha. Quando chegamos fomos recebidos na recepção com uma coco fresco com água geladinha e saborosa, que veio direto do coqueiro ao lado algumas horas antes. Em outros resorts a área verde é apenas composta por alguns coqueiros como decoração.

Foto divulgação – Direitos Autorais Reethi Faru Resort

Exemplo em Sustentabilidade!

É um EXCELENTE Resort pra quem AMA a vida marinha, quer fazer snorkeling, diving e inúmeras atividades dentro do mar tendo um contato direto com os peixinhos e peixões também rs. É um resort que se preocupa muito com o meio ambiente e investe em ações sustentáveis em diversas áreas da ilha resort, algumas delas abaixo:

  • Plastic free: Tudo é de vidro, garrafas de água, canudos de papel, nada de plástico descartável;
  • Energia solar na ilha, o que diminui grandemente o consumo de diesel da ilha;
  • Eles fazem algo super fofo, que é o “Transplante de corais”, nome que eu defini haha. Basicamente, eles recolhem todos os pedaços vivos de corais pelo mar, que foram quebrados pelo impacto negativo do homem, e colocam-os em uma estrutura falsa que se assemelha a base de um coral para que com o tempo esses corais se unam e formem uma nova casa onde habitarão novos peixinhos. Esse projeto dá uma segunda chance de sobrevivência para os corais quebrados. Coisa mais fofa né, olha uma foto ilustrando o que eu TENTEI explicar haha.

  • Toda a água já utilizada na ilha é organicamente tratada e reutilizada para irrigação da vegetação;
  • Bio Gas: Toda a comida desperdiçada é reciclada gerando bio gas, e esse gas poderá ser utilizado para os fogões das cozinhas do resort;
  • Na construção dos prédios foram utilizados alguns materiais recicláveis e eco-friendly que mantém uma boa temperatura ambiente.
  • Atividades pela ilha onde os funcionários e até mesmo hóspedes são bem vindos para limpeza do mar e corais, prevenindo qualquer tipo de lixo no mar impactando a vida marinha local.

CLIQUE AQUI para verificar os valores do Resort Reethi Faru nas Ilhas Maldivas!

Onde fica o Resort Reethi Faru Maldivas

A ilha fica ao norte das Maldivas. Saindo de Male, a ilha principal das Maldivas e onde fica o aeroporto internacional, você tem duas opções pra chegar até o Resort Reethi Faru:

  • Pegando um voo de Seaplane que em português se chama Hidroavião e é uma aeronave pequena, aprox. 15 passageiros, que decola e pousa na água e voa á uma altura bem baixa. Esse voo dura 45 minutos, é um voo incrível pois você sobrevoa as ilhas maldivas, vendo toda a beleza das centenas de resorts e o azul imenso do mar, bem de pertinho. O voo é programado e agendado direto com o resort na hora da sua reserva. Eles organizam tudo pra você e um representante do resort vai estar no aeroporto de Male te esperando para ajudar com check in e todas as intruções para a chegada no resort Reethi Faru. O voo te deixa direto na ilha, é um voo direto.
Voo de seaplane
  • A segunda opção é indo de voo doméstico, a aeronave é pequena aprox. 30 passageiros, e voa a alturas bem maiores do que um seaplane, então mesmo você tendo toda a vista das Ilhas Maldivas de cima, não será tão pertinho quanto o voo de hidroavião, mas ainda assim é maravilhoso! O voo doméstico dura em torno de 20 minutos, saindo de Male até o aeroporto Dharavandhoo e de lá você ainda precisará pegar um barco até a ilha, por mais 40 minutos. Essa opção é mais barata, porém menos conveniente em relação a tempo e conforto. Toda a logística é organizada com o resort.

As vilas do Resort Reethi Faru

O resort tem MUITAS vilas, muitas mesmo rs, mas por a ilha ser grande você sempre se sente sozinho, praia deserta. São um total de 150 vilas, e todas elas inclui um banheiro externo com banheira, cama king super confortável, mesa de escritório e cadeiras, varanda com cadeiras de praia e guarda-sol, tudo em um design moderno em madeira, dando um toque mais rústico.

Nossa beach villa

Alguns detalhes das vilas:

  • 2 Water Villas suites –  são as duas maiores vilas na água, com 226 metros quadrados.
  • 44 Water Villas – as casas na água com 72 metros quadrados, dessa foto abaixo.

  • 6 Family Deluxe Beach Villas – casinha linda e espaçosa, pé na areia que cabe uma família grande em 147 metros quadrados de bastante conforto.
  • 43 Deluxe Beach Villas – perfeito para casais ou com 1 filho pequeno. Casinha fofa de frente pro mar, 64 metros quadrados.
  • 24 Deluxe Jacuzzi Beach Villas – mesmo esquema da beach villa, só que essa tem uma jacuzzi linda na sua varanda de frente pro mar.
  • 30 Garden Villas – Essas são as casinhas que não estão na frente do mar, mas estão á poucos metros de distância. Ficam no jardim, por isso o nome GARDEN VILLAS, tem 42 metros quadrados.
As water villas

Comida e restaurantes do resort

São 6 restaurantes e 6 bares, todos muito bem decorados, funcionários que te fazem sentir em casa. Dentre os restaurantes temos o que serve frutos do mar, e peixes frescos pescados no dia, outro que serve pizzas, churrascos, grelhados etc e tem também um restaurante e bar que fica aberto 24 horas e é a la carte. O que eu frequentei e é o incluso no pacote all inclusive é o restaurante principal, o Vakaru Restaurante. A comida aqui é simplesmente MARAVILHOSA! Sério, minha preferida de todos os resorts. É um cardápio global e muito variado, com muita suculência, pratos simples, sem muita frescura mas cheios de sabores, aquela comida caseira deliciosa. Várias opções de carnes, stroganoff, curry, carnes com legumes, peixes, comida típica das Maldivas, enfim. Tudo muito saboroso, cremoso e a sobremesa então nem se fala. DIVINA!

Restaurante principal
Sobremesas! Todo dia era uma festa!

As atividades de lazer

Isso é o que não falta por lá! Eles possuem um centro de esportes aquáticos super bem equipado com diversas opções de aventura na água indo desde algo mais calminho como paddle boarding ou algo mais radical como parasailing. Tem também cruzeiros para ver o por do sol no mar e excursões de pescaria. Outras atividades como passeios para ver golfinhos no mar são um dos mais pedidos. E pra quem quer ver a vida dentro do mar, eles te ajudam com excursões para diving e snorkeling diariamente.

Possuem também um spa lindíssimo com muitas opções pra quem quer relaxar ou se embelezar, incluindo salão com manicure e pedicure. E claro, uma piscina linda de borda infinita e uma academia com vista para o mar!

Piscina de borda infinita no por do sol

O resort é incrível e vale muito a pena ir visitar! É uma experiência única, ainda mais pra quem ama a vida marinha e quer se aprofundar nesse mundo das águas Maldivas.

Author

Write A Comment