Antes de ir visitar o Resort Wild Coast Tented Lodge eu nunca nem havia ouvido falar de GLAMPING, acabei descobrindo na prática durante nossa estadia lá por uns dias. GLAMPING vem da junção de duas palavras em Inglês: Camping = Acampar e Glamour, formando o Glamping, que como o próprio nome diz é uma nova maneira de hospedar-se em uma área mais rodeada de natureza, remetendo ao acampar, porém com luxo, em resorts de 4 ou 5 estrelas como é o caso do LINDÍSSIMO Resort Wild Coast Tented Lodge.

O bar do resort na beira da piscina

Mesmo sendo um resort novo já foi nomeado como um dos melhores resorts de luxo do mundo nesse ano de 2018. A originalidade do resort, além da qualidade do serviço e beleza natural, é pra mim o que o faz ser um dos resorts revelações do ano. O Resort Wild Coast Tented Lodge fica localizado dentro do Parque Nacional Yala, que fica ao Sul do Sri Lanka.

Foto Crédito á https://saltinourhair.com/

Foto acima tirada pelos blogueiros do Salt in Our Hair Blog que também visitaram o local recentemente. Aproveite pra ver a review deles no post de blog lincado logo aqui acima no nome do site deles.

O Parque Nacional é famoso pela vida selvagem e livre de animais como leopardos, elefantes, MUUITOS macacos, veados, jacarés e inúmeros outros animais que te fazem sentir na própria África. Toda essa pegada mais selvagem e rústica remete na decoração e arquitetura do resort que conta com quase 30 tendas que ficam localizadas separadamente em meio a mistura louca de verde com deserto e praia no parque nacional. Sim, tudo isso ai pertinho das tendas.

A tenda onde os hóspedes ficam

E por o resort estar dentro do parque nacional, MUITAS vezes os hóspedes são bem vindos com elefantes que estão passando pela janela do seu quarto, ou caminhando pelas trilhas do local. E não, nada isso é combinado, arranjado pelos funcionários, realmente a vida animal é solta por lá, qualquer tipo de bicho pode te surpreender e fazer uma visitinha durante sua estadia lá no resort, principalmente macacos, muitos macacos nas árvores e lagartos gigantes caminhando por debaixo da sua cadeira de praia enquanto toma um sol na beira da piscina, isso aconteceu muito com a gente haha. Sem contar nos pássaros, esses sim são os mais ativos e famintos, cuidado ein haha, duas vezes os pássaros vieram pro meu prato de café da manhã e levaram minha omelete e pão enquanto eu estava distraída voltando pra mesa haha Não te fazem mal, mas são bem doidinhos, te fazem sentir ainda mais na selva.

Cada uma das tendas tem arcos, tecido e bamboo como parte da estrutura. Falando assim nem parece muita coisa né, mas o lugar é realmente incrível, parece um quarto de luxo no meio da selva e é realmente isso, leva muito bem o título de resort 5 estrelas.

Nossa tenda por dentro. Cama suuuper gigante e fofinha!

As tendas são chamadas de cocoons, e cada uma possui no seu interior o seu próprio banheiro com duas áreas separadas, sendo uma lavabo e outra chuveiro, uma banheira lindissima de cobre e duas pías também do mesmo material. É um lindo contraste de cores do cobre com o branco do tecido impermeável que reverte as paredes da tenda.

Janelas de vidro do chão ao teto, cama gigante e super confortável, mesa com cadeiras para leitura, frigobar, e uma varanda com a vista para o lago onde animais selvagens vem tomar água durante o dia. E ah! Todas as tendas tem ar condicionado, água quentinha no chuveiro e tem até algumas tendas que possuem sua própria piscina particular! Tudo bem luxuoso mesmo.

Tenda com piscina particular na sua própria varanda.

O Resort Wild Coast Tented Lodge também conta com uma piscina lindíssima que fica bem ao lado do restaurante e bar, todos com vista pro mar.

O restaurante que foi construído com bamboo e tem um formato que se assemelha a uma rocha, tem opções deliciosas de comida típica do Sri Lanka, como diferentes tipos de curry, e culinária internacional, tudo muito gostoso e fresquinho. O design daquele lugar é lindo, surreal e muito único.

Lado esquerdo bar e piscina, lado direito tenda maior com o restaurante.

Mas o legal de tudo isso é que você não precisa só ficar dentro do resort, uma das atividades mais pedidas é ir fazer um safari com um guia local, que te leva para áreas do parque Yala onde poderá ver de pertinho leopardos, elefantes e outros animais, todos em seu habitat natural.

No Safari vendo o urso

Fizemos o Safari uma vez durante nossa estadia, mas tem alguns hóspedes que fazem todos os dias enquanto estão lá. Yala é um parque imenso, cheio de natureza e vida selvagem a ser observada, então tem tours em horários diferentes para os amantes da fauna e flora, como por exemplo o safari que começa bem cedinho para assistir os pássaros.

O carro do safari é bem confortável, ficamos no carro por cerca de 7 horas e mesmo que cansativa a viagem não foi desconfortável pois os acentos tinham espaço suficente e a nossa guia querida, que além de nos contar tudo sobre os animais, levou lanchinho para todos, incluindo frutas, sanduíches, bolo e refrescos. Tudo bem confortável e uma experiência muito agradável até mesmo para nosso filho que mesmo apenas com 3 anos de idade AMOOU o Safari.

Foi uma experiência incrível, comida deliciosa, funcionários bonzinhos, lugar lindo cheio de vida animal e um resort simplesmente único! Se tiverem por visitar o Sri Lanka e quiser conhecer o Yala Parque Nacional não deixe de se hospedar no Wild Coast Tented Lodge, garanto que não vai se arrepender!

 

Author

Write A Comment